Ouvidoria do CRF-SP completa sete anos de atividades no recebimento de manifestações da sociedade

 

Ouvidoria do CRF-SP completa sete anos de atividades no recebimento de manifestações da sociedadeOuvidoria do CRF-SP completa sete anos de atividades no recebimento de manifestações da sociedade
São Paulo, 2 de julho de 2025.

Desde a sua criação, em junho de 2018, a Ouvidoria do CRF-SP passou a ser o canal oficial para o recebimento de manifestações como: denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações referentes aos serviços prestados. Esse meio de atendimento garante ao usuário o direito à informação e à defesa de seus interesses, assegurando os direitos individuais e coletivos, e contribuindo para que a população receba um serviço de qualidade.

Atualmente, as atribuições e procedimentos de atuação da Ouvidoria e a apuração de denúncias do CRF-SP estão dispostas na Portaria CRF-SP nº 37, de 03 de setembro de 2024 e atualizada pela Portaria CRF-SP nº 08, de 29 de abril de 2025.

Caberá ainda à Ouvidoria do CRF-SP garantir o sigilo dos denunciantes, conforme prevê a Lei nº 13.608, de janeiro de 2018; Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 e Decreto nº 10.153, de 3 de dezembro de 2019.

A Ouvidoria recebe e apura denúncias a respeito da não prestação da assistência farmacêutica; irregularidades relacionadas a medicamentos controlados; demais irregularidades sanitárias; conduta antiética de profissional farmacêutico e demais inscritos no CRF-SP; estabelecimento funcionando sem registro no CRF-SP; exercício ilegal da profissão farmacêutica; dentre outros.

Além disso, recepciona denúncias que violam as prerrogativas profissionais e de concursos públicos irregulares na área farmacêutica, para auxiliar o farmacêutico nas questões de seu interesse.

A Ouvidoria do CRF-SP recebeu nesses sete anos: 10.383 denúncias válidas, identificadas ou anônimas. Para mais informações, acesse os relatórios anuais da Ouvidoria do CRF-SP.

Recomendamos ainda a leitura da matéria “Saiba como formalizar as manifestações junto à Ouvidoria do CRF-SP na plataforma Fala.BR” (publicada em 19/05/2025).

O usuário também poderá entrar em contato direto com a Ouvidoria do CRF-SP pelos telefones: 0800-770-2273 ou (11) 3067-1450 – opção 4 para obter mais orientações.

Departamento de Comunicação CRF-SP

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