CRF-SP em parceria com a Apsen promove curso sobre o uso de colágeno e o papel do farmacêutico na promoção da saúde do movimento
Marcelo Amador é gerente de Treinamento da Apsen Farmacêutica
São Paulo, 27 de agosto de 2025.
Para aprofundar os conhecimentos acerca do papel do farmacêutico na promoção da saúde do movimento, especialmente diante dos desafios relacionados à dor crônica, processos inflamatórios e a degradação de colágeno, o CRF-SP promoveu ontem (26), em parceria com a Apsen, o curso presencial ‘Colágeno é tudo igual? ’. O evento ocorreu na Sede do Conselho, na capital, e abordou alguns fatores que afetam diretamente a qualidade de vida dos pacientes.
O ministrante foi o gerente de Treinamento da Apsen, Marcelo Amador, que destacou a importância dessa abordagem na rotina dos farmacêuticos.
“O tema é de extrema importância porque sabemos que a população está envelhecendo, no entanto, todos querem viver mais e melhor. Então, quando abordamos a saúde do movimento, um assunto bastante questionado no dia a dia das farmácias são os benefícios do colágeno, e o farmacêutico, por ser o profissional da saúde mais acessível à população, deve estar capacitado para responder as principais dúvidas das pessoas”, afirmou o palestrante.
A palestra abordou tópicos como a relação entre longevidade e mobilidade; aspectos de doenças como osteoartrite e artrite reumatoide (ambas causadoras de problemas articulares e danos à cartilagem); algumas diferenças e indicações do colágeno hidrolisado e colágeno não hidrolisado tipo 2; a resposta individual do uso continuado de colágeno, entre outras questões.
Evento ocorreu na Sede do CRF-SP e abordou alguns fatores que afetam diretamente a qualidade de vida dos pacientes
Renata Gonçalez
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIASConteúdo acessível
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
Conteúdo acessívelhttps://t.me/crfsp_cursosenoticias